work title
date
- câmera obtusa, 2022-2023
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cabeça, corpus e membros, 2022
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projeto terra de José Ninguém, 2021
- garota do desastre, 2021
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a imortalidade ao nosso alcance, 2020-2021
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projeto eaux des colonies, 2020-2021
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eaux des colonies (les origines), 2020-2021
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eaux des colonies (en construction), 2021
- espelhos pensantes, 1990/2021
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good apples | bad apples, 2019-2023
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exercícios de 3D (transparência), 2019
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Hercule & Hippolyte, 2019
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killing Che, 2019
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Brasil, 2019
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imagem persistente, 2019
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seres notáveis do mundo, 2018-2022
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nuptias, 2017-2023
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#rioutópico [em construção], 2017-2018
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bodas de porcelana, 2017
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bodas de prata, 2017
- Foto Cine Clube Bandeirante: do arquivo à rede, 2015
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imagem de sobrevivência, 2015
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operação Aranhas/ Arapongas/ Arapucas, 2014–2016
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círculo mágico, 2014/2016
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insólidos, 2014
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lanterna mágica, 2012
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Río-Montevideo, 2011/2016
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corpo extranho africano, 2011
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per fumum, 2010-2011
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menos-valia [leilão], 2010
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memory link, 2009-2010
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série turista transcendental, 2009-2024
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os três reinos de Nasca, 2011-2024
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método básico de assovio Gomero-Tupi, 2014-2016
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esperando..., 2010-2014
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mundo da lua, 2013
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eternidade a dois passos, 2013-2015
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mi mo, kokoro mo, 2012
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yanğyin bosphoros, 2011-2012
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kundalini freedom, 2009-2011
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Uyuni sutra, 2008 – 2011
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anuloma-viloma azteca, 2010-2011
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bouk [ring/loop], 2006-2009
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Carrazeda+Cariri, 2009
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matéria de poesia, 2008-2013
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o profeta da negociação, 2008
- febre do cerrado, 2008
- febre do sertão, 2008
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si loin mais pourtant si près, 2008
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corpo da alma (o estado do mundo), 2006-2009
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brèd e[k/t] chocolat, 2006-2008
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frutos estranhos, 2006
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a última foto, 2006
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menos-valia [troca-troca], 2005/2007
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apagamentos, 2004-2005
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experiência de cinema, 2004
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corpo da alma, 2003-2009
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bibliotheca, 2002
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coopa-roca: 17 artesãs, 2002
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espelho diário, 2001
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série vermelha (militares), 2000-2003
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duplo v, 2000-2003
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cartologia, 2000
- Vera Cruz, 2000
- parede cega, 2000
- pés de Luanda, 1999
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vulgo/texto, 1998
- vulgo, 1997-2003
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cerimônia do adeus, 1997/2003
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United States (série mexicana), 1997
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cicatriz, 1996/2023
- wedding landscape, 1996
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hipocampo, 1995/1998
- antinômio II (frente), 1995-1996
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círculos viciosos (472 casamentos cubanos), 1995
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in oblivionem, 1994-1995
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imemorial, 1994
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heaven and hell, 1994
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evaporação de sentido, 1993-1994
- candelária, 1993
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private collection, 1992-1995
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private eye, 1992-1995
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atentado ao poder, 1992
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a bela e a fera, 1992
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primários, 1992
- duas lições de realismo fantástico, 1991/2015
- triângulo amoroso, 1991/1992
- amnésia, 1991
- as diferentes idades da mulher, 1991
- obituários, 1991
- puzzles, 1991
- paz armada, 1990/2021
- o cidadão sem qualidade, 1990/2021
- transatlântico, 1990/2021
- as afinidades eletivas, 1990
- os homens são todos iguais, 1990
- qualidades de cidadão, 1990
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anti-cinema, 1989
- pequena ecologia da imagem, 1988
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contos de bruxas, 1988
- Alice (analógica), 1987
United States (série mexicana), 1997
United States (Mexican series), 199716 impressões 80 x 59 cm e 1 impressão 40 x 59 cm
16 prints 80 x 59 cm and 1 print 40 x 59 cm
Em Tijuana, a barreira física e econômica estabelecida entre os Estados Unidos e a República Mexicana cria uma “zona de densidade” do lado mexicano, traduzida por uma tempestade sensorial: profusão de cores, pessoas, sabores, cheiros, sons, calor, sexo, etc. Tijuana parece seduzir o vizinho através da amplificação de seus atributos naturais, explorando intencionalmente a ingenuidade e os sentidos do Outro. Esse jogo jamais aconteceria sem todo o contingente de trabalhadores imigrantes que fazem, temperam, disfrutam e oferecem esse caldeirão cultural.
Nascido em Nayarit e residente em Tijuana, Eduardo Zepeda, fotógrafo especializado em retratos de casamento, foi convidado a documental o eternal moment dos imigrantes de cada estado da República em seus respectivos locais de trabalho. Mais do que um simples fotógrafo, Zepeda foi o porta-voz da complexidade da paisagem humana, transposta em uma série de 16 imágens que representam os Estados Unidos de Tijuana.
Rosângela Rennó, 1997
In Tijuana the physical and economic barrier established between USA and Mexico creates a “zone of density” in the Mexican side, translated by a sensorial storm: profusion of colors, people, flavors, smells, sounds, heat, sex, etc. Tijuana seems to seduce the neighbor through the amplification of its natural attributes, intentionally exploiting the naiveté and the senses of the Other. This game could never be played without all this contingent of working immigrants who make, spice, enjoy and offer this melting pot.
Born in Nayarit and based in Tijuana, Eduardo Zepeda, a photographer specialized in wedding pictures, was invited to document the eternal moment of immigrants from each Mexican state in their very work places. More than a photographer, he was the spokesman of the complexity of the human landscape, transposed to a group of 16 images that represented the United States of Tijuana.
Rosângela Rennó, 1997