work title
date
- câmera obtusa, 2022-2023
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cabeça, corpus e membros, 2022
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projeto terra de José Ninguém, 2021
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a imortalidade ao nosso alcance, 2020-2021
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projeto eaux des colonies, 2020-2021
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eaux des colonies (les origines), 2020-2021
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eaux des colonies (en construction), 2021
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Good Apples | Bad Apples, 2019-2023
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exercícios de 3D (transparência), 2019
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Hercule & Hippolyte, 2019
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Killing Che, 2019
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Brasil, 2019
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imagem persistente, 2019
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seres notáveis do mundo, 2018-2022
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nuptias, 2017-2023
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#rioutópico [em construção], 2017-2018
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bodas de porcelana, 2017
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bodas de prata, 2017
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imagem de sobrevivência, 2015
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operação Aranhas/ Arapongas/ Arapucas, 2014–2016
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círculo mágico, 2014/2016
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insólidos, 2014
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lanterna mágica, 2012
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Río-Montevideo, 2011/2016
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corpo extranho africano, 2011
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per fumum, 2010-2011
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menos-valia [leilão], 2010
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memory link, 2009-2010
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série turista transcendental, 2009-2024
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os três reinos de Nasca, 2011-2024
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método básico de assovio Gomero-Tupi, 2014-2016
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esperando..., 2010-2014
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mundo da lua, 2013
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eternidade a dois passos, 2013-2015
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mi mo, kokoro mo, 2012
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Yanğyin bosphoros, 2011-2012
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Kundalini Freedom, 2009-2011
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Uyuni Sutra, 2008 – 2011
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Anuloma-Viloma Azteca, 2010-2011
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bouk [ring/loop], 2006-2009
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Carrazeda+Cariri, 2009
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matéria de poesia, 2008-2013
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o profeta da negociação, 2008
- febre do cerrado, 2008
- febre do sertão, 2008
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si loin mais pourtant si près, 2008
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corpo da alma (o estado do mundo), 2006-2009
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brèd e[k/t] chocolat, 2006-2008
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frutos estranhos, 2006
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a última foto, 2006
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menos-valia [troca-troca], 2005/2007
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apagamentos, 2004-2005
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experiência de cinema, 2004
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corpo da alma, 2003-2009
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bibliotheca, 2002
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COOPA-ROCA: 17 artesãs, 2002
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espelho diário, 2001
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série vermelha (Militares), 2000-2003
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duplo V, 2000-2003
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cartologia, 2000
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Vera Cruz, 2000
- pés de Luanda, 1999
- parede cega, 1998-2000
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vulgo/texto, 1998
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sem título (mórmons), 1998
- vulgo, 1997-2003
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cerimônia do adeus, 1997/2003
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United States (série Mexicana), 1997
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cicatriz, 1996/2023
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sem título (thoughtograph), 1996/2021
- serie vermelha, 1996–1999
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paisagem de casamento, 1996
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hipocampo, 1995/1998
- antinômio II (frente), 1995-1996
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círculos viciosos (472 casamentos Cubanos), 1995
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in oblivionem, 1994-1995
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imemorial, 1994
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Heaven and Hell, 1994
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evaporação de sentido, 1993-1994
- candelária, 1993
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coleção privada, 1992-1995
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olho privado, 1992-1995
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atentado ao Poder, 1992
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a bela e a fera, 1992
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primários, 1992
- duas lições de realismo fantástico, 1991/2015
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a identidade em jogo, 1991
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as diferentes idades da mulher, 1991
- paz armada, 1990/2021
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espelhos pensantes, 1990/2021
- o cidadão sem qualidade, 1990/2021
- qualidades de cidadão, 1990
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anti-cinema (fotogramas), 1989
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anti-cinema (discos), 1989
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pequena ecologia da imagem, 1988
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contos de bruxas, 1988
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Alice (analógica), 1987
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autorretrato com a Rolleiflex do meu pai, 1986
kundalini freedom, 2009-2011
Kundalini Freedom, 2009-2011O interior da estátua da Liberdade, em Nova York, esteve fechado ao público por muito tempo desde os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, quando as torres gêmeas do World Trade Center foram destruídas. O acesso à cabeça da estátua voltou a ser autorizado, de forma controlada, limitado a poucas pessoas por dia e mediante reserva, oito anos depois. A subida até o topo se dá por uma escada em aço inox reluzente, em formato helicoidal, idêntica à representação gráfica da energia Kundalini.
O percurso de 335 degraus, por dentro da estátua da Liberdade, de sua base até a coroa, foi gravado com uma pequena câmera de vídeo na mão. Em Kundalini freedom, a imagem do vídeo foi editada e colorizada conforme as cores atribuídas aos chacras, do primeiro ao sétimo, na seguinte ordem: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, violeta e rosa. Quando atingimos o topo da cabeça da estátua, a paisagem vista através das janelas, localizadas na coroa, não tem foco. Perdeu toda e qualquer importância, como o indivíduo se liberta do mundo exterior no momento da realização espiritual. A imagem se desfaz, do rosa ao mais puro branco.
Rosângela Rennó, 2011
The interior of the Statue of Liberty in New York City was closed to the public long after the terrorist attacks of September 11, 2001, when the twin towers of the World Trade Center were destroyed. Access to the crown of the statue was only allowed again eight years later, and in a controlled manner, limited to a handful of people per day who were required to make reservations in advance. The crown is reached via a shiny stainless-steel staircase shaped like a helicoid, identical to the graphic representation of Kundalini energy.
The 335-step journey inside the Statue of Liberty from its base up to the crown was recorded with a small, handheld camera. In Kundalini freedom, the image of the video was edited and colorized according to the colors attributed to the chakras, from the first to the seventh in the following order: red, orange, yellow, green, blue, violet and pink. When we reach the top of the statue's head, the scenery viewed through the windows of the crown is out of focus. It has lost any and all importance, like the individual freed from the outside world at the moment of spiritual realization. The image dissolves, from pink to the purest white.
Rosângela Rennó, 2016