book title
date
- 1551-2020, 2023
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good apples | bad apples, 2023
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aucune bête au monde [nenhum animal no mundo], 2019
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good apples – bad apples [from Z to A], 2019
- coração das trevas, 2019
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my book of nepali little shrines [and some words to live by in the dawn of the 21st century], 2018-2020
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the great gallery of mesmerizing extreme happiness, 2018-2019
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#rioutópico [em construção], 2018
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espírito de tudo, 2017
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Río-Montevideo, 2015
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Alice através do espelho e o que ela encontrou lá, 2015
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todo aquello que no está en las imágenes, 2014
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menos-valia [leilão], 2013
- A01 [cod.19.1.1.43] — A27 [s|cod.23], 2015
- venetian tour scrapbook, 2009-2010
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mamãe e eu, 2009
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2005 – 510117385 – 5, 2008 – 2009
- espelho diário, 2008
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a última foto, 2006
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apagamentos, 2005
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Rosângela Rennó: o arquivo universal e outros arquivos, 2003
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bibliotheca, 2003
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matris lingua, 2001
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Pensamientos de la frontera, 1997
- o grande livro do Adeus, 1990
#RioUtópico [em construção], 2018
18 x 16,5 cm (fechado) | colorido | 480 pp.
textos de Thyago Nogueira e Robert Moses Pechman
projeto gráfico de Celso Longo e Daniel Trench
editado pelo IMS
edição de 1.000
português e inglês
ISBN 9788583460459
18 x 16,5 cm (closed) | color | 480 pp.
texts by Thyago Nogueira e Robert Moses Pechman
graphic design by Celso Longo and Daniel Trench
edited by IMS
edition of 1.000
Portuguese and English
ISBN 9788583460459
O livro, resultado da exposição #RioUtópico, em cartaz no IMS Rio entre dezembro de 2017 e março de 2018, é um projeto colaborativo da fotógrafa Rosângela Rennó. Partindo de 50 localidades do Rio de Janeiro cujos nomes sugerem algum tipo de utopia, a fotógrafa convidou o público a enviar imagens dessas regiões, que foram incluídas no projeto. O catálogo é um livro-guia que reúne fotografias, mapas e informações das localidades escolhidas pela artista. Ela trabalhou com jovens moradores das comunidades, que foram orientados a fotografar e pesquisar o local onde vivem.
Conhecida pela pesquisa em torno de arquivos e das formas populares de circulação da fotografia, Rennó foi convidada para desenvolver um projeto que refletisse sobre a paisagem do Rio de Janeiro, cidade onde vive e cuja imagem é frequentemente associada aos cartões-postais do Centro e da Zona Sul – território que corresponde a apenas 10% do município.
A mostra faz parte de um projeto da área de Fotografia Contemporânea do IMS que convida artistas consagrados para desenvolver novos trabalhos sobre temas já presentes nas coleções do IMS.
Mais informações https://ims.com.br/exposicao/rio-utopico/