book title
date
- 1551-2020, 2023
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good apples | bad apples, 2023
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aucune bête au monde [nenhum animal no mundo], 2019
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good apples – bad apples [from Z to A], 2019
- coração das trevas, 2019
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my book of nepali little shrines [and some words to live by in the dawn of the 21st century], 2018-2020
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the great gallery of mesmerizing extreme happiness, 2018-2019
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#rioutópico [em construção], 2018
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espírito de tudo, 2017
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Río-Montevideo, 2015
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Alice através do espelho e o que ela encontrou lá, 2015
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todo aquello que no está en las imágenes, 2014
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menos-valia [leilão], 2013
- A01 [cod.19.1.1.43] — A27 [s|cod.23], 2015
- venetian tour scrapbook, 2009-2010
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mamãe e eu, 2009
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2005 – 510117385 – 5, 2008 – 2009
- espelho diário, 2008
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a última foto, 2006
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apagamentos, 2005
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Rosângela Rennó: o arquivo universal e outros arquivos, 2003
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bibliotheca, 2003
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matris lingua, 2001
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Pensamientos de la frontera, 1997
- o grande livro do Adeus, 1990
Rosângela Rennó: O arquivo universal e outros arquivos, 2003
28 x 19 cm (fechado) | colorido | 392 pp.
textos de Adriano Pedrosa e Maria Angélica Melendi
fotografias de vários colaboradores
conceito gráfico de Rosângela Rennó
projeto gráfico de Raul Loureiro e Rosângela Rennó
editado pela artista e a Cosac & Naify
edição de 3.000 exemplares
português e inglês
ISBN 85-7503-230-5
28 x 19 cm (closed) | color | 392 pp.
texts by Adriano Pedrosa e Maria Angélica Melendi
photographs from various contributors
concept by Rosângela Rennó
graphic design by Raul Loureiro and Rosângela Rennó
edited by the artist and Cosac & Naify
edition of 3.000
Portuguese and English
ISBN 85-7503-230-5
A artista joga com imagens fotográficas e textos que dialogam entre si e, ao fazê-lo, ressalta a diversidade e permite que eles abandonem a condição de meros registros e documentos. Assim, a natureza do arquivamento de informações ganha outra dimensão com o acréscimo de componentes guiados pela emoção e pelos sentimentos.
As fontes de inspiração jornal, álbum de família, arquivo morto e biblioteca —são matérias-primas para a reconstrução do que é tomado para si e originam as diferentes séries visitadas pela mostra. Sua arte, enfim, se apropria de imagens trabalhadas em outros planos, por meio de modernas ferramentas tecnológicas, o que possibilita a realização de instalações e objetos nunca vistos, deslocados e inovadores.